fbpx
WhatsApp: +55 (19) 98355-3312 | e-Mail: contato@elizsposito.com.br

Dicas fantásticas sobre Facebook para negócios

O Facebook é, há bastante tempo, uma ferramento fantástica de apoio ao Marketing Digital.
Abaixo eu trago algumas dicas para que você inicie ou implemente seu posicionamento nesta incrível rede social.

1. Crie uma página, não um perfil

É muito importante saber a diferença de páginas e perfis no Facebook. Mais tarde falaremos mais à fundo sobre isso. Mas por enquanto é fundamental saber que perfis são ideais para pessoas e páginas são ideais para negócios. Isso é assim por uma dezena de motivos, mas nesse momento, basta saber que as páginas trazem alguns fundamentais que os perfis não terão.

Seja qual for o seu negócio, seja um um serviço ou produto; seja você um empresário ou um profissional liberal… o ideal é utilizar uma página.

Se você já está no Facebook e já tem um perfil utilizado para o seu negócio, não se desespere! Você não vai perder todo trabalho feito, você pode converter seu perfil em uma página. O Facebook oferece recursos para que você faça isso facilmente, mas existem regras. Clique aqui para saber mais sobre isso.

Agora, se você ainda não tiver criado nenhum dos 2, opte por criar uma página!

 

2. Complete o máximo de informações da sua página

Depois de criar a sua página é importante preencher o máximo de informações sobre o seu negócio. Quanto mais informações, melhor o seu posicionamento. Falaremos mais afundo sobre posicionamento (EdgeRank) em breve.

Na sessão “Sobre” você irá encontrar campos para colocar informações de grande relevância e valor para o seu público. Entre elas, podemos citar:

– informações de contato (email, telefone, website);
– apresentar produtos e serviços;
– informar horário de funcionamento da empresa;
– adicionar cardápio (no caso de restaurantes, lanchonetes etc.);
– mostrar prêmios recebidos; etc.

É importante incluir uma breve descrição que ajude os visitantes a entender melhor o seu negócio, sempre de forma clara e com uma linguagem de fácil compreensão para o seu público.

 

3. Capriche (e muito!) nas fotos de perfil e capa

As fotos de perfil e capa são os elementos de suma importância para o sucesso da sua página! Eles irão atrair a atenção dos visitantes, ao menos no 1º momento.
Assim, é fundamental que elas sejam de alta qualidade, tenham uma mensagem subentendida e sejam muito, muito atrativas. Se você tiver habilidade para criação use imagens de alta qualidade e textos atraentes para compor a capa. Caso você precise de ajuda com isso, podemos oferecer a arte da capa para a sua página a partir de R$ 50,00. Clique aqui para solicitar uma proposta sem compromisso.

Algumas dicas para ajudar na criação das suas imagens são:

– use seu logo (ou parte dele) como foto de perfil;
– use um esquema de cores relacionado ao restante da sua marca;
– use imagem de capa para transmitir alguma mensagem instigante/inspiradora ou algum anúncio (lançamento de produto, evento etc.);
– faça as imagens de perfil e capa “conversarem” entre si.

Uma boa dica é mudar a imagem de capa periodicamente. Isso ajuda a dar um ar de movimento e cuidado com a sua página.

Mas se você não tem tempo ou paciência pra nada disso, contrate um especialista que prepare o Facebook de todas as redes sociais que podem ser importantes para seu negócio. O custo desse serviço não costuma ser alto e, se feito da forma correta, trará excelentes resultados.

Você pode solicitar um orçamento desse serviço comigo clicando na janela de comunicação do messenger no conto inferior direito, ou direto pelo whatsapp usando este link aqui: http://bit.ly/whatseliz.

Eliz Sposito

Designer Gráfico

Deixe uma resposta

Fechar Menu